Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/deputado123/public_html/wp-includes/post-template.php on line 284
segunda-feira, 31 agosto, 2015

“Sem investimento há 20 anos, o Litoral Norte precisa de planejamento

Com objetivo de discutir melhorias no turismo para o Litoral Norte baiano, o deputado Alex Lima (PTN), participou de um encontro, nesta quinta-feira (19.03), com o secretário de Turismo, Nelson Pelegrino e o superintendente da pasta, Fernando Ferrero.

Na reunião, Alex Lima pediu atenção especial a essa região por, segundo ele, ter forte potencial turístico e econômico, além de ser o ponto turístico mais próximo à Salvador. “Quando falamos de Litoral Norte pensamos até a Praia do Forte, um destino já consolidado, mas o que busco é expansão para outros tão perto e bom quanto este. É preciso pensar a partir dali”, frisou o parlamentar ao citar destinos igualmente paradisíacos como Baixio, Costa Azul, Palame e Siribinha.

Entre as solicitações apresentadas pelo parlamentar esteve a importância de investimentos na infraestrutura, segurança e cultura. “O tempo passou e a última ação concreta do Governo no Litoral Norte foi a Linha Verde, há mais de 20 anos. Ainda hoje algumas praias não têm nem sinal de celular, quanto mais estradas de acesso”, lamentou Alex ao ressaltar que a iniciativa privada com a construção de Resort’s tem investido mais do que o Governo na região.

Outra iniciativa do parlamentar, que além de assumir a presidência da Comissão de Orçamento, Finanças e Controle da Assembleia Legislativa, também ocupa o cargo de membro titular do colegiado de Turismo da Casa, foi a realização de encontro regional entre o secretário, prefeitos, vereadores e representantes do comércio e associações para traçar um plano turístico para o Litoral Norte. “Só ouvindo as necessidades de cada um seremos capazes de saber o que está faltando”, justificou.

Por sua vez, Pelegrino corroborou com a necessidade de uma audiência para ouvir os pleitos de cada cidade que compõem a região, além de demonstrar interesse em conhecer uma pouco mais dos municípios para ampliar os projetos em curso na pasta para 2015. “Existem algumas obras já determinadas para este ano, mas sei que será importante ouvir a todos para alavancar o turismo no Litoral Norte”, acrescentou.

Foram debatidas ainda o recapeamento e ampliações de estradas, sobretudo a BA-400, principal elo de ligação do agreste baiano as praias do Litoral Norte que, segundo Alex, há mais de 25 anos conserva um péssimo estado de trafegabilidade. “O turismo anda de mão dadas com a infraestrutura, por isso não pode falar de um sem pensar em melhorar nossas estradas”, reforçou o parlamentar que já teve a oportunidade de fazer uma indicação ao secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, solicitando a realização da obra.

Ascom Dep. Alex Lima (PTN)

Publique o seu comentário

Contato

Palacio Dep. Luis Eduardo Magalhães 1a avenida, Prédio Anexo, gab. 202, Wilson Lins - CEP: 41.745-001 CAB, Salvador/BA.

(71) 3115-7281

alexlima@alba.ba.gov.br