Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/deputado123/public_html/wp-includes/post-template.php on line 284
segunda-feira, 31 agosto, 2015

Salvador precisa se preparar para as chuvas, diz Alex Lima

Diante dos transtornos enfrentados pelos soteropolitanos após as chuvas que caem em Salvador, o deputado estadual Alex Lima (PTN) questionou o planejamento da atual gestão municipal para os períodos chuvosos. “Bastam poucos minutos de chuva para o soteropolitano se deparar com os problemas de escoamento da cidade. Sempre que chove isso acontece e precisamos saber até quando ficaremos nessa situação. Existe um planejamento para reverter esse quadro?”, questionou.Ainda de acordo com o deputado, o soteropolitano precisa saber e entender quais as ações da prefeitura para evitar o caos na cidade. “No Rio de Janeiro há um grande projeto de drenagem e escoamento sanitário para combater as enchentes. Em 2013, o prefeito entregou o reservatório da Praça da Bandeira, mas ainda existem outros dois em execução e um em processo de licitação. E em Salvador, tem o que? Rio de Janeiro está preparado para as chuvas, mas Salvador não está”, afirma.

O reservatório citado pelo parlamentar, tem cerca de 20 metros de profundidade útil para reservar 18 milhões de litros das águas da microdrenagem local. Segundo ele, “é necessário realizar um estudo sobre as bacias hidrográficas de Salvador para que ações preventivas possam ser desenvolvidas”. “Espero que o projeto do Rio de Janeiro sirva de exemplo, pois Salvador precisa se preparar para as chuvas. Não podemos confiar somente em São Pedro”, disse Alex Lima.

Publique o seu comentário

Contato

Palacio Dep. Luis Eduardo Magalhães 1a avenida, Prédio Anexo, gab. 202, Wilson Lins - CEP: 41.745-001 CAB, Salvador/BA.

(71) 3115-7281

alexlima@alba.ba.gov.br