segunda-feira, 23 novembro, 2015

Rui autoriza obras de urbanização no entorno do Hospital Roberto Santos

Para melhorar o acesso de pacientes ao Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador, e garantir mais qualidade de vida para a população dos bairros de Narandiba e Engomadeira, intervenções serão realizadas na poligonal que envolve a unidade de saúde. A autorização para o início das obras de urbanização no entorno do hospital foi assinada, na manhã desta segunda-feira (23), pelo governador Rui Costa em cerimônia no auditório da instituição, que teve a presença de autoridades e representantes da comunidade.

“As pessoas vão passar a ter acesso ao lazer, serviços de saúde de qualidade e transporte público, além de uma infraestrutura completa perto de casa, o que garantirá mais conforto e condição digna de vida”, afirmou Rui Costa.

Orçado em cerca de R$ 6,3 milhões, o projeto prevê a requalificação da estrutura viária da região. Uma pista de dois quilômetros será construída, contornando a área do Roberto Santos, o que proporcionará um trajeto exclusivo para o cidadão que precisar dos serviços do hospital.

Os muros da instituição de saúde serão recuados, o que resultará na ampliação da Rua 25 de Maio. Os moradores do local vão ser beneficiados também com um novo sistema de drenagem, iluminação e calçadas mais espaçosas para o tráfego de pedestres. As melhorias se estendem serviços importantes como limpeza e segurança pública.

Além disso, quatro novos pontos de ônibus serão instalados no trajeto, possibilitando um maior acesso ao transporte público. Também faz parte do projeto de requalificação urbana a instalação de novos equipamentos para a maior sensação de bem-estar da comunidade. As famílias que habitam a região terão acesso a parque infantil, academia popular para a prática de exercícios físicos, espaço de convivência, quadra poliesportiva, estacionamento, além de ganhar uma nova sede para a associação de moradores e uma base comunitária de segurança (BCS). A previsão é que as obras sejam concluídas em até dez meses. Fonte: Secom-Ba

Publique o seu comentário

Contato

Palacio Dep. Luis Eduardo Magalhães 1a avenida, Prédio Anexo, gab. 202, Wilson Lins - CEP: 41.745-001 CAB, Salvador/BA.

(71) 3115-7281

alexlima@alba.ba.gov.br