quarta-feira, 17 Fevereiro, 2016

Rio Real: Alex Lima pede celeridade para resgate de idoso na cisterna

Sensibilizado com o caso do idoso de 77 anos, conhecido como Zé Préa, que está há 27 dias preso em uma cisterna do município de Rio Real, o deputado estadual Alex Lima (PTN) pediu celeridade no desfecho do resgate. “Peço sensibilidade para que essa situação seja resolvida. Não podemos prolongar o sofrimento desta família que aguarda ansiosa por notícias”, disse o parlamentar, classificando a morosidade como “desrespeitosa”. “Existe um ser humano, há quase um mês, soterrado há 25 metros de profundidade e uma família desesperada por solução. É uma falta de respeito com o nosso semelhante”, disse.

Representante do Litoral Norte na Assembleia Legislativa, Alex Lima ainda ressaltou a disponibilidade da prefeitura do município para resolver o caso.“Com apoio do prefeito Orlando do Banco, nesta quarta-feira (17), um engenheiro da Defesa Civil do Estado visitou o local do acidente, com o intuito de resolver a situação. Espero, que este sofrimento tenha fim. Já que os familiares não têm esperança de encontrá-lo com vida, que tenham pelo menos o direito de enterrá-lo com dignidade”, disse o deputado.

Entenda o caso

Bastante conhecido no município, o idoso trabalhava com perfuração de cisterna, quando o solo desabou. Desde o dia do acidente (20 de janeiro), o Corpo de Bombeiros tentou fazer o resgate, mas por conta da instabilidade no solo e na cisterna, não houve possibilidade de tirar o idoso do local. No último dia 29 de janeiro, a Defesa Civil do Estado acionou o engenheiro e professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Luís Edmundo Campos, que analisou a situação e definiu a necessidade de outras intervenções no local. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o local está complicado para fazer o resgate.

Publique o seu comentário

Contato

Palacio Dep. Luis Eduardo Magalhães 1a avenida, Prédio Anexo, gab. 202, Wilson Lins - CEP: 41.745-001 CAB, Salvador/BA.

(71) 3115-7281

alexlima@alba.ba.gov.br