Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/deputado123/public_html/wp-includes/post-template.php on line 284
segunda-feira, 31 agosto, 2015

Reda: Deputado propõe cota para jovens de escolas públicas

Com o objetivo de contribuir para a inserção do jovem no mercado de trabalho, o deputado estadual, Alex Lima (PTN), propõe o Projeto de Lei 21.176/2015, que consiste em destinar 10% das vagas do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), para jovens entre 18 e 24 anos. “Essa é uma oportunidade para jovens que buscam a chance do primeiro emprego. Além disso, é um modo de garantir que eles saiam da escola em direção ao caminho profissional”, justificou o parlamentar.

De acordo com o PL, publicado no Diário Oficial do Estado, as vagas estarão disponíveis em qualquer órgão ou entidade no âmbito da Administração Estadual. Os jovens, devem estar concluindo o segundo grau e os concluintes devem portar certificado de conclusão do Ensino Médio em escolas públicas do estado. Contudo, o deputado explica que os interessados também serão submetidos a processo seletivo. “Será uma cota destinada para os jovens, no entanto, assim como os demais candidatos, eles participarão de processo seletivo normalmente”, afirmou.

Ascom Dep. Alex Lima (PTN)

Publique o seu comentário

Contato

Palacio Dep. Luis Eduardo Magalhães 1a avenida, Prédio Anexo, gab. 202, Wilson Lins - CEP: 41.745-001 CAB, Salvador/BA.

(71) 3115-7281

alexlima@alba.ba.gov.br