terça-feira, 31 Janeiro, 2017

Prouni abre inscrições hoje e Salvador tem 6,2 mil vagas

Quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano passado e busca uma vaga no ensino superior em instituições privadas da Bahia já pode entrar na disputa pelas vagas a partir de hoje. É que estão abertas, desde a meia-noite, até 3 de fevereiro, as inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni).

São 13.049 bolsas de estudo – entre integrais e parciais – em toda a Bahia para estudantes egressos de escola pública ou bolsistas em escolas particulares, pessoas com algum tipo de deficiência e professores da educação básica. Em Salvador, são 6.282 oportunidades em instituições privadas de ensino superior – mais de 2 mil bolsas a mais que o número oferecido no primeiro semestre de 2016.

Em todo o Brasil, o número de bolsas ofertadas é de 214.110, maior número de bolsas já oferecido desde 2004, quando o programa foi lançado. Na Bahia, serão 5.483 bolsas integrais e 7.566 parciais. A maior parte dessas bolsas está em Salvador, onde as vagas estão distribuídas em 126 cursos de 33 instituições.

Graças ao Prouni, a estudante Bruna Cajá, 19 anos, de Vitória da Conquista, vai ter uma nova oportunidade de tentar o curso dos sonhos. Bruna quer cursar Direito, mas como sua nota não foi suficiente para alcançar uma vaga através do Sisu – que divulgou os resultados ontem -, ela acabou sendo aprovada na sua segunda opção: História.

“Ainda estou aguardando a lista de espera, mas estou pensando em cursar História para não ficar parada”, conta ela. Se não conseguir na lista, ela pretende tentar Direito na Faculdade Independente do Nordeste (Fainor), que oferta 15 vagas, ou na Faculdade Santo Agostinho, que tem seis.

O site oficial do Prouni já permite a pesquisa de vagas por curso, instituição e município através do endereço prounialuno.mec.gov.br/ consulta/publica. Já as inscrições devem ser feitas pelo portal siteprouni.mec.gov.br. Fonte: Correio

Publique o seu comentário

Contato

Palacio Dep. Luis Eduardo Magalhães 1a avenida, Prédio Anexo, gab. 202, Wilson Lins - CEP: 41.745-001 CAB, Salvador/BA.

(71) 3115-7281

alexlima@alba.ba.gov.br