Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/deputado123/public_html/wp-includes/post-template.php on line 284
quinta-feira, 12 novembro, 2015

Programa “Saúde sem Fronteiras” do governo do Estado estará em Esplanda de 16 a 18 de novembro

Com uma estrutura itinerante, o governo do estado em parceria com a Prefeitura Municipal de Esplanada e captado pelo deputado Estadual Alex Lima, retomam as atividades do “Saúde sem fronteiras”, em nosso Município. Mais uma vez, a Secretaria Estadual de Saúde mobiliza recursos humanos, tecnológicos e logísticos com objetivo de ampliar o acesso à assistência oftalmológica no Litoral Norte.

De 16 a 18 de novembro de 2015, uma equipe composta por médicos, técnicos e assistentes realizarão consultas e exames para detecção do glaucoma, doença que atinge os olhos e se não tratada previamente pode levar à cegueira. Durante o trabalho será realizado o chamado teste de risco, a fim de diagnosticar as pessoas com maiores chances de adquirir a doença e encaminhá-las aos exames de diagnóstico do glaucoma. As pessoas que tiveram o diagnóstico de glaucoma receberão o colírio e já começarão de imediato o tratamento.

Podem buscar atendimento aqueles que apresentam sintomas da doença, como fortes dores nos olhos, dificuldades para enxergar, que tem idade a partir de 50 anos e que já tem (ou não) histórico da enfermidade na família. O glaucoma é causado pela alteração na pressão ocular decorrente de lesão no nervo óptico. Em sua forma crônica, o paciente perde a visão periférica. Porém, na forma aguda, pode deixar a pessoa completamente cega.

O Mutirão do Glaucoma acontecerá nos dias 16 e 17 de novembro, a partir das 8h, no Centro de Especialidades Médicas e no dia 18/11, na unidade de Saúde da Família da Mata (região da praia). Os interessados deverão comparecer munidos de originais e xerox dos seguintes documentos: CARTÃO SUS ATUALIZADO, COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA e RG. Fonte: Prefeitura Municipal de Esplanada.

Publique o seu comentário

Contato

Palacio Dep. Luis Eduardo Magalhães 1a avenida, Prédio Anexo, gab. 202, Wilson Lins - CEP: 41.745-001 CAB, Salvador/BA.

(71) 3115-7281

alexlima@alba.ba.gov.br