sexta-feira, 23 outubro, 2015

O Bolsa Família é a promoção da igualdade social, diz Alex Lima

Em meio as discussões sobre crise econômica e possível corte de 35% no Bolsa Família, o deputado estadual Alex Lima (PTN) afirma que o fato de a Bahia liderar o número de inscritos no programa federal é sinônimo de acompanhamento aos menos favorecidos.“É preciso entender que, diante da situação econômica que vivemos, o Bolsa Família é uma solução emergencial para os problemas. O fato de a Bahia liderar o número de beneficiários, demostra que estas famílias estão sendo acompanhadas e cadastradas para que tenham o atendimento necessário”, disse o deputado, referindo-se aos dados do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), que destaca o crescimento no número de beneficiários baianos de 838,963 para 1,783,728 até agosto deste ano

Presidente da Comissão de Orçamento, Finanças, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa, Lima ainda ressaltou que reduzir os custos do programa é ir na ‘contramão’ da igualdade social. “Desde que o presidente Lula assumiu a presidência, ele colocou os programas sociais como prioridade e assim a presidente Dilma (Rousseff) mantém. Sabemos que estamos enfrentando um momento de crise, mas outras medidas podem ser adotadas para que possamos preservar a assistencialismo social que tem ajudado bastante os baianos. Reduzir os recursos para o programa é devolver a pobreza para milhares de pessoas”, disse o deputado.

Em matéria da Folha de São Paulo, publicada na edição do último dia 20, durante 10 anos, duas famílias beneficiárias do Bolsa Família foram acompanhadas pela reportagem e a evolução social e escolar das crianças foram comprovadas. “Permanecer as crianças nas escolas e vacinação atualizada são apenas dois de um total de 51 condicionalidades que garantem o direito ao benefício. Se ampliarmos o olhar, veremos que o Bolsa Família é mais que um assistencialismo e sim, a promoção da igualdade social”, defendeu Alex Lima.

Publique o seu comentário

Contato

Palacio Dep. Luis Eduardo Magalhães 1a avenida, Prédio Anexo, gab. 202, Wilson Lins - CEP: 41.745-001 CAB, Salvador/BA.

(71) 3115-7281

alexlima@alba.ba.gov.br