Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/deputado123/public_html/wp-includes/post-template.php on line 284
segunda-feira, 9 novembro, 2015

Moção de aplausos à Desembargadora Maria Adna Aguiar, eleita Presidente do Tribunal Regional do Trabalho

MOÇÃO Nº 18.642/2015

O deputado que esta subscreve vem, na forma regimental, inserir na Ata dos trabalhos desta Casa Legislativa Moção de aplausos à Desembargadora Maria Adna Aguiar, eleita Presidente do Tribunal Regional do Trabalho, para o biênio 2015/2017.

Berço de ilustres juristas, entre os quais Ruy Barbosa e Orlando Gomes, a Bahia aplaude a Desembargadora Maria Adna Aguiar, que, com um trabalho sério e competente, vem escrevendo o seu nome entre os seletos participantes dessa ilustre galeria.
Um feito que se torna ainda mais notável, se considerarmos que, apesar de todos os avanços que as mulheres vêm conseguindo ao longo dos anos, poucas são as que obtiveram sucesso na carreira do Direito, reduto tradicional de profissionais do sexo masculino.
Nascida no pequeno município de Acajutiba, a Desembargadora Maria Adna Aguiar do Nascimento tem uma trajetória brilhante e cheia de vitórias. É graduada em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), em 1974 e especializada em Direito Processual Civil pela UFBA e em Direitos Humanos pela OIT (1999).
Desde 30/07/2011 é Desembargadora. Já desempenhou a função de Desembargadora Conciliadora do Juizado de Conciliação de 2a instância e integrou a Mesa Diretora do TRT/BA no biênio 2009/2011, ocupando o cargo de Vice-Presidente. Convocada pelo Tribunal Superior do Trabalho, atuou na Vice-Presidência daquele órgão federal, em 2014.
Foi procuradora do Ministério Público do Trabalho, Conselheira da OAB-Bahia, Presidente do Conselho Municipal de Mulheres e Coordenadora do Fórum de Mulheres da Bahia. É cidadã de Salvador, título que recebeu do legislativo municipal, por sua destacada atuação em defesa do Direito e da capital baiana.
Nosso aplauso à Desembargadora Maria Adna Aguiar, por sua eleição à presidência do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (5ª Região) para o biênio 2015/2017 e sua história de vida, um verdadeiro exemplo a ser seguido! Temos a certeza de que, sob a sua direção, o TRT/BA terá um biênio produtivo, honrando a Justiça e salvaguardando os direitos de todos os trabalhadores da Bahia!
Dê-se ciência da presente ao TRT/BA e aos órgãos de imprensa, para divulgação.
Sala das Sessões, 30 de setembro de 2015
Deputado Alex Lima

Publique o seu comentário

Contato

Palacio Dep. Luis Eduardo Magalhães 1a avenida, Prédio Anexo, gab. 202, Wilson Lins - CEP: 41.745-001 CAB, Salvador/BA.

(71) 3115-7281

alexlima@alba.ba.gov.br