Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/deputado123/public_html/wp-includes/post-template.php on line 284
sexta-feira, 3 abril, 2020

Iaçu: “É um prefeito ditador e desumano”, diz Alex Lima sobre corte em salário de professores

O deputado estadual Alex Lima (PSB) classificou como desumana e autoritária a atitude do prefeito de Iaçu, Adelson Oliveira (PPS), de cortar o salário dos professores e coordenadores da rede de ensino municipal. A medida teria sido tomada em represálias a uma manifestação feita pelos servidores, em fevereiro, em busca de melhores condições de trabalho, reajuste salarial e reconhecimento profissional. “Os servidores foram surpreendidos com um corte salarial que variou entre R$700 e R$1.6 mil. Tentaram diálogo com o prefeito e de forma autoritária ele deixou claro a represália. É uma falta de humanidade fazer isso com o trabalhador, principalmente no atual momento de incertezas econômicas”, disse o deputado.

 

Ainda de acordo com Lima, Iaçu atravessa grandes problemas com a gestão atual devido à falta de diálogo e prepotência do prefeito. “Não é a primeira vez que os moradores de Iaçu sofrem com atitudes truculentas do prefeito, que usa o ódio e a perseguição para governar. Mais uma vez, ele está agindo dessa forma, pois sabe que não tem credibilidade e popularidade no município”, analisou o deputado, que ainda usou as redes sociais para enviar um recado ao prefeito. “Não seja tirano e nem mais ditador do que você já é. Não queira descontar nos professores o desprezo que o povo de Iaçu te dá devido a sua falta de gestão. Espero que a boa vontade prevaleça e que o senhor entenda a real importância dos servidores públicos para o desenvolvimento de uma cidade. Pague o que os professores têm direito”, pediu.

Ascom Alex Lima

Publique o seu comentário

Contato

Palacio Dep. Luis Eduardo Magalhães 1a avenida, Prédio Anexo, gab. 202, Wilson Lins - CEP: 41.745-001 CAB, Salvador/BA.

(71) 3115-7281

alexlima@alba.ba.gov.br