segunda-feira, 9 Janeiro, 2017

Hospital da Mulher investe em equipamento inédito na rede pública

O Hospital da Mulher (HM), que será inaugurado nesta segunda-feira (9), recebeu mais de R$ 40 milhões de investimentos do Governo do Estado em estrutura física e equipamentos. Entre os destaques estão oito carros de anestesia Dräger GS Premium e um sistema de ar-condicionado laminado, no bloco cirúrgico, que serão importantes para salvar mais vidas.

Segundo o engenheiro clínico Antônio Duplat, o carro de anestesia “é um dos melhores do Brasil. Na Bahia, nós temos apenas aqui no Hospital da Mulher. Durante a cirurgia, ele é responsável pela manutenção da vida do paciente. O anestesista cuida da sedação e monitora todos os sinais vitais do paciente, para garantir que a cirurgia seja bem-sucedida. O carro com essa tecnologia garante uma precisão maior na administração dos anestésicos e no acompanhamento dos sinais vitais”.

Sobre o sistema de ar-condicionado com fluxo de ar laminado, a coordenadora do Bloco Cirúrgico do Hospital da Mulher, Janine Vilela, ressalta que “ele é todo digital, o que facilita para que a pressão positiva não tenha interferência da pressão do lado de fora da sala cirúrgica. Quem entrar e sair não vai trazer o ar contaminado para dentro do bloco. Com isso, o índice de infecção cai para praticamente zero”.

A coordenadora também enumera os monitores, os carros de anestesia e o foco cirúrgico como equipamentos fundamentais do centro de cirurgia do Hospital da Mulher. “Eu já passei por outros centros cirúrgicos e posso dizer que aqui está top de linha. Todos os equipamentos são de primeiro mundo. Toda sala cirúrgica tem um respirador elétrico, independente do vácuo da rede. Tem um foco cirúrgico auxiliar e bisturi elétrico. Toda a mesa é digital. As pacientes que forem atendidas aqui terão atendimento humanizado e tecnologia de ponta”, afirma Janine Vilela.  Fonte: Secom Ba

Publique o seu comentário

Contato

Palacio Dep. Luis Eduardo Magalhães 1a avenida, Prédio Anexo, gab. 202, Wilson Lins - CEP: 41.745-001 CAB, Salvador/BA.

(71) 3115-7281

alexlima@alba.ba.gov.br