quarta-feira, 6 Janeiro, 2016

Frente fria que avança na Bahia deve permanecer durante toda semana

Quem pretendia começar o ano aproveitando as belas praias de Salvador, vai ter que esperar por alguns dias pra curtir o sol, até que a frente fria deixe a Bahia. De acordo com o Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), a frente fria que está avançando sobre a Bahia deve continuar influenciando o tempo nos próximos dias, pelo menos até domingo (10), quando deverá manter o céu encoberto e chuvoso na maior parte do Estado.

Segundo informações do Inema, no interior do estado a chuva também deve se aparecer em algumas horas do dia. Além dessa frente fria, as temperaturas elevadas e a umidade vinda do Oceano Atlântico, também estão contribuindo para a intensificação das chuvas, principalmente, nas regiões do Recôncavo e Nordeste. Já na região Sul da Bahia, as maiores chances são para chuvas de fraca intensidade. Por outro lado, nas regiões Oeste, São Francisco, Sudoeste e Chapada Diamantina, a umidade vinda da região Amazônica é quem deve permanecer intensificando essas chuvas. No Norte do Estado, além da influência da frente fria, o calor também manterá a previsão de chuvas fortes para os próximos dias.

De acordo com a previsão do Instituto, mesmo com as chances de tempo chuvoso, as temperaturas se manterão elevadas em, praticamente, todo o Estado, com máximas variando entre 31°C (na Chapada Diamantina e Sudoeste) e 39°C (nas regiões Norte, Oeste e São Francisco). Com isso, aumenta as chances de que essas chuvas venham acompanhadas de trovoadas, que podem ocorrer a qualquer hora do dia.

Para a cidade de Salvador e região metropolitana, onde o céu deverá permanecer encoberto e chuvoso, as temperaturas continuam elevadas, com valores variando entre 23°C (mínimas) e 34°C (máximas). Fonte: Metro 1

Publique o seu comentário

Contato

Palacio Dep. Luis Eduardo Magalhães 1a avenida, Prédio Anexo, gab. 202, Wilson Lins - CEP: 41.745-001 CAB, Salvador/BA.

(71) 3115-7281

alexlima@alba.ba.gov.br