quarta-feira, 8 junho, 2016

Falecimento do empresário Ruy Lins

MOÇÃO Nº 19.349/2016
Moção de pesar pelo falecimento do Sr. Ruy Lins de Faria, ocorrido no dia 01 de junho de 2016.

O deputado que esta subscreve vem, na forma regimental, inserir na Ata dos trabalhos desta Casa Legislativa, a presente Moção de Pesar pelo falecimento do Sr. Ruy Lins de Faria, ocorrido no dia 01 de junho de 2016.

Nascido no município do Conde, em 19 de abril de 1950, filho de Alberto Vilanova de Faria e D. Erundina Lins de Faria, Ruy Lins de Faria era casado com Ana Dalva Costa de Faria, com quem teve 4 filhos: Iuri, Daniel, Gustavo e Ruy Júnior.

Formado em arquitetura pela Universidade Federal da Bahia, era um apaixonado pela carreira que escolheu e, graças a este amor e à sua competência, escreveu uma brilhante história de sucesso profissional: começou como funcionário da empresa Soares Leone e, em 1985, fundou a RF Construções Ltda., de atuação voltada para o ramo de instalações prediais e responsável por muitas obras importantes, em Salvador, como o Condomínio Le Parc e o Edifício Margarida Costa Pinto, entre outros.

Entusiasta da vida rural, diversificou as suas atividades e dedicou-se também à pecuária, ramo em que foi igualmente bem-sucedido, tornando-se um dos maiores criadores de gado de corte de Esplanada e de toda a região. Como empresário e pecuarista, gerou empregos e movimentou a economia do estado.

A mesma fibra e o mesmo espírito de luta que o levaram a tantas vitórias profissionais foram demonstrados também na esfera pessoal: diagnosticado com câncer de pâncreas, não se deixou abater e lutou contra a doença durante quase dois anos, com força de vontade e muita garra, até o momento final.

A sua perda traz muita saudade e tristeza aos seus familiares e amigos, pois não há nada que diminua o sofrimento, para aqueles que ficam. Homem de conduta séria e ilibada foi exemplo de determinação, integridade e humildade. Além da enorme saudade, deixa um legado de lutas, ensinamentos e vitórias, que conforta aqueles que tiveram a ventura de conhecê-lo.

Dê-se ciência da presente à família do Sr. Ruy Lins de Faria, ao Prefeito Municipal de Esplanada, à Câmara de Vereadores e às demais autoridades municipais.

Sala das Sessões, 08 de junho de 2016.

Alex Lima
Deputado Estadual

Publique o seu comentário

Contato

Palacio Dep. Luis Eduardo Magalhães 1a avenida, Prédio Anexo, gab. 202, Wilson Lins - CEP: 41.745-001 CAB, Salvador/BA.

(71) 3115-7281

alexlima@alba.ba.gov.br