O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) entregou, na noite desta terça-feira (21), a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) a 40 novos condutores preparados pela Escola Pública de Trânsito (Eptran), em Salvador. A cerimônia de certificação foi realizada na sede do órgão, na Avenida Antônio Carlos Magalhães, com a presença de amigos e familiares dos participantes.
Com duração de 45 horas, divididas em duas semanas, a capacitação gratuita amplia as oportunidades de quem está à procura de espaço no mercado de trabalho. “A CNH funciona como um certificado que comprova que a pessoa tem uma habilidade que pode ser útil ao mercado de trabalho”, ressalta o mecânico Josemar da Silva.
Em um cenário econômico de hipercompetitividade, muitas empresas veem a carteira de habilitação como um diferencial, mesmo que a vaga não seja especificamente para um motorista profissional. “É uma exigência do mercado. O empresário quer ter um colaborador, cada vez mais versátil, capaz de contornar situações do cotidiano. A Escola Pública de Trânsito está dando a oportunidade de capacitação, não só para o mercado de trabalho, mas também para a sociedade. Cada um desses condutores sai daqui sabendo como agir de forma responsável no trânsito”, explica o diretor-geral do Detran-BA, Maurício Bacelar.
Fonte: Secom-Ba
Publique o seu comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.