quarta-feira, 7 outubro, 2015

Entre Rios: Alex Lima pede urgência para reforma do colégio

A celeridade para o início das reformas no colégio estadual Duque de Caxias, em Entre Rios, foi pedida pelo deputado estadual Alex Lima (PTN), que tem demonstrado preocupação com as más condições de infraestrutura enfrentada por alunos e professores. “O colégio está praticamente sem condições para ser frequentado. As paredes estão deformadas, o telhado comprometido e as cadeiras quebradas. O prefeito Fernando Madeirol tem pedido minha intercedência e eu apelo ao governo do estado as obras sejam iniciadas, urgentemente, para que alunos e professores possam estudar e trabalhar com conforto e segurança”, disse o deputado, demonstrando solidariedade com a situação. “Fico sensibilizado quando vejo alunos estudando em condições precárias. A educação é um dos pilares da sociedade e, somente através dela, vamos resolver os problemas da sociedade”, afirmou.

Segundo informações de moradores do local, o projeto para reforma da unidade escolar foi orçado e já possui empresa interessada na reforma. O único impasse seria a assinatura da ordem de serviço para que as obras sejam iniciadas. Com o intuito de agilizar o processo, alunos e professores tem se mobilizado através das redes sociais e passeatas, pedindo, além da reforma, infraestrutura de qualidade. “Quero auxílio do governador e do secretário da educação para que, em caráter emergencial, seja solucionado esse problema, garantindo a normalização das atividades. Não podemos permitir que um colégio tão importante permaneça neste estado. Tenho certeza que o governador Rui Costa vai atender esse apelo, pois ele já demonstra que tem tratado a educação como prioridade”, disse.

Um dos principais incentivadores da boa qualidade da educação, há cerca de um mês, Alex Lima solicitou ao governador Rui Costa (PT) a inclusão do sexto eixo temático no programa “Educar para Transformar – Um Pacto pela Educação”, que contemple a padronização da estrutura física e ferramentas de aprendizagem das unidades escolares estaduais. “Com a aprovação deste sexto eixo, o colégio Duque de Caxias e tantos outros da nossa Bahia serão contemplados com boa estrutura física que ofereça segurança e conforto, equipamentos modernos e ferramentas de aprendizagem para professores e alunos”, afirmou o parlamentar.

Publique o seu comentário

Contato

Palacio Dep. Luis Eduardo Magalhães 1a avenida, Prédio Anexo, gab. 202, Wilson Lins - CEP: 41.745-001 CAB, Salvador/BA.

(71) 3115-7281

alexlima@alba.ba.gov.br