sábado, 6 agosto, 2016

Emancipação de Inhambupe

MOÇÃO Nº 19.602/2016

Moção de congratulações com os habitantes de Inhambupe, pelo aniversário do município, que transcorre em 06 de agosto.
O deputado que esta subscreve vem, na forma regimental, inserir na Ata dos trabalhos desta Casa Legislativa, a presente moção de congratulações com os habitantes de Inhambupe, pelo aniversário do município, que transcorre em 06 de agosto.

Abrigando, uma população de aproximadamente 145.431 habitantes, Inhambupe situa-se a 153 km de Salvador e teve origem com a catequese dos indígenas locais, quando os jesuítas estabeleceram um colégio em Água Fria e estimularam a povoação da região.

Em 26 de junho de 1801, por Carta Régia, foi instalada a Vila de Inhambupe de Cima, sendo criada a freguesia em 7 de novembro de 1816. Inhambupe ganhou foros de cidade em 6 de agosto de 1806, pela Lei Estadual nº 134.

Hoje, Inhambupe é um município progressista e próspero, que tem uma economia forte, baseada principalmente na agricultura e na pecuária. Está entre os maiores produtores estaduais de laranja, limão e mel e tem também como destaque a exportação de frutas cítricas, contando com grandes empresas produtoras. Boa parte do território municipal é ocupado pelo plantio de eucalipto, que é beneficiado principalmente por empresas no Pólo Petroquímico de Camaçari, de onde a produção segue para o exterior.

Nosso abraço ao povo inhambupense, que nos orgulhamos de representar nesta Assembléia Legislativa. Juntos, continuaremos a trabalhar pelo desenvolvimento do município e por maior qualidade de vida para sua gente!

Dê-se ciência da presente à Prefeitura, à Câmara Municipal de Inhambupe e às demais autoridades municipais.

Sala das Sessões, 8 de agosto de 2016
Deputado Alex Lima

Publique o seu comentário

Contato

Palacio Dep. Luis Eduardo Magalhães 1a avenida, Prédio Anexo, gab. 202, Wilson Lins - CEP: 41.745-001 CAB, Salvador/BA.

(71) 3115-7281

alexlima@alba.ba.gov.br