Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/deputado123/public_html/wp-includes/post-template.php on line 284
terça-feira, 10 novembro, 2015

Direitos sociais para população LGBT serão discutidos em conferências

Os municípios baianos já podem se organizar para participar das conferências territoriais LGBT, etapa preparatória para a 3ª Conferência Estadual dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, a 3ª ConfLGBT, que acontecerá de 11 a 13 de março de 2016, sob a coordenação da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e do Conselho Estadual dos Direitos da População de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais.

As conferências, que têm como tema ‘Zero Violência contra LGBT – Construindo uma Bahia que respeite a diversidade sexual e de gênero’, pretendem avaliar e propor estratégias para fortalecer a implementação do Sistema Nacional LGBT na Bahia, com articulação e integração com as demais políticas públicas, além de propor estratégias para enfrentar a discriminação sofrida pela população LGBT, em decorrência da orientação sexual e identidade de gênero.

De acordo com o coordenador estadual de Políticas LGBT, Vinícius Alves, “as conferências representam um momento singular de participação social e de definição das políticas de enfrentamento à violência contra população LGBT e promoção do respeito à diversidade sexual e de gênero na Bahia”.

Etapas territoriais

Treze conferências territoriais vão acontecer no período de dezembro de 2105 a janeiro de 2016. Os eventos serão estruturadas em quatro eixos temáticos, que discutirão a participação social, sistemas de proteção social, sistema nacional de promoção da cidadania e enfrentamento da violência contra a população LGBT; cultura, comunicação e educação em direitos humanos; segurança pública e sistemas de justiça na promoção e defesa dos direitos humanos da população LGBT e marcos jurídicos e normativos para o enfrentamento à violência contra a população LGBT.

Durante as atividades também serão escolhidos os delegados do poder público e da sociedade civil, que ficarão responsáveis em defender as problemáticas dos seus territórios na 3ª ConfLGBT. Fonte: Secom-Ba

Publique o seu comentário

Contato

Palacio Dep. Luis Eduardo Magalhães 1a avenida, Prédio Anexo, gab. 202, Wilson Lins - CEP: 41.745-001 CAB, Salvador/BA.

(71) 3115-7281

alexlima@alba.ba.gov.br