segunda-feira, 31 agosto, 2015

Deputado quer melhorias no turismo do Litoral Norte

O deputado estadual Alex Lima (PTN), aproveitou a presença do secretário estadual do turismo, Nelson Pelegrino, na Assembleia Legislativa da Bahia e ressaltou demandas para o setor no Litoral Norte. “É impossível pensar turismo sem cuidar da infraestrutura do local para que os turistas consigam ter acesso ao destino escolhido. Com isso destaco a importância da construção de estradas de acesso na região do Litoral Norte, que é um dos destinos mais procurados pelos visitantes na Bahia. A população precisa da BA 400, que liga Cardeal da Silva à Linha Verde, e a recuperação da BA 396, em Jandaíra”, disse.

O apelo do deputado foi feito na Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, onde Pelegrino apresentou o planejamento das ações da pasta. Pensando na comunicação e na divulgação espontânea dos pontos turísticos da Bahia, Alex Lima ainda destacou os problemas com telefonia móvel, enfrentado pelos moradores da região. “Tem municípios e algumas praias paradisíacas do Litoral Norte, que não tem sinal de telefone, e quando tem, é em péssimas condições. É preciso entender que, atualmente, as redes sociais são meios de propaganda espontânea, contribuindo para fomentar o turismo baiano”, destacou.

Para garantir a segurança dos visitantes à Bahia, o secretário Nelson Pelegrino anunciou a instalação do Batalhão de Turismo no município de Mata de São João. Aprovando a ideia do titular da pasta, Alex Lima solicitou a extensão do projeto para o Litoral Norte. “O Litoral Norte sofre com a falta de policiamento e o distrito de Porto de Sauipe tem altos índices de violência. Peço que o secretário converse com o Maurício Barbosa (titular da Secretaria de Segurança Pública) e leve o Batalhão para a região, pois enquanto o problema da segurança não for resolvido, não haverá avanços no turismo”, pontuou.

AEROPORTO – Com o objetivo de aumentar a visitação do local, Alex Lima ainda propôs grandes investimentos, inclusive a construção de um aeroporto. “O último grande investimento turístico que o Litoral Norte teve foi a Linha Verde e isso já tem mais de 20 anos. Está na hora de pensar alto, inclusive na construção de um aeroporto. Temos destinos fantásticos como Subaúma, Porto do Sauipe, Massarandupió, Baixios, Barra do Itariri, Sítio do Conde, Poças, Siribinha, Costa Azul e Mangue Seco, que fascinam diante das belezas naturais e históricas”, garantiu o parlamentar.

Ascom Dep. Alex Lima (PTN)

Publique o seu comentário

Contato

Palacio Dep. Luis Eduardo Magalhães 1a avenida, Prédio Anexo, gab. 202, Wilson Lins - CEP: 41.745-001 CAB, Salvador/BA.

(71) 3115-7281

alexlima@alba.ba.gov.br