quinta-feira, 1 outubro, 2015

Deputado pede reforço na segurança do Litoral Norte

O deputado estadual Alex Lima (PTN), reuniu prefeitos de municípios do Litoral Norte para debater segurança pública com o secretário estadual da pasta, Maurício Teles Barbosa. “O Litoral Norte é uma região de forte potencial econômica e turística, mas precisa de reforço nas rondas policiais para garantir a integridade e conforto dos moradores e visitantes”, disse o deputado, reforçando o pedido da instalação de um Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (Beptur) na região. “Recebemos turistas do mundo inteiro, o que ressalta a importância de um policiamento especializado e efetivo”, completou o deputado.

O parlamentar ainda pontuou o descontentamento da população com a insegurança e apontou a utilização dos policiais concursados e convocados, como alternativa para resolver a questão. “Recentemente tivemos o cinematográfico assalto ao banco do Conde e a invasão à casa da prefeita Marly Madeirol. Levar os policiais concursados para a região iria ajudar bastante à coibir crimes e diminuir os constantes registros de assaltos que ocorrem no Litoral Norte, inclusive dentro dos municípios e nas zonas rurais”, afirmou o deputado.

O secretário Maurício Barbosa garantiu que vai avaliar os pleitos apresentados, inclusive a necessidade da instalação do Beptur na região. “Vou marcar uma reunião com Nelson (Pelegrino) para analisar a possibilidade da instalação do Batalhão Turístico e o reforço na segurança do Litoral Norte”, afirmou. Participaram do encontro, o prefeito de Esplanada (Rodrigo de Dedé); o prefeito de Rio Real (Orlando Brito), o prefeito de Entre Rios (Fernando Madeirol); e o vice-prefeito do Conde (Edemir Lima).

Ascom Dep. Alex Lima

Publique o seu comentário

Contato

Palacio Dep. Luis Eduardo Magalhães 1a avenida, Prédio Anexo, gab. 202, Wilson Lins - CEP: 41.745-001 CAB, Salvador/BA.

(71) 3115-7281

alexlima@alba.ba.gov.br