Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/deputado123/public_html/wp-includes/post-template.php on line 284
quarta-feira, 2 novembro, 2016

Deputado pede apoio da SSP para combater violência em Esplanada

O deputado estadual Alex Lima (PTN) tem demonstrado preocupação com o índice de criminalidade registrado na cidade de Esplanada e garantiu apoio à mobilização dos moradores do município, na elaboração de um abaixo-assinado eletrônico endereçado ao secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa. O objetivo da ação é solicitar o aumento do efetivo no município, reforçar o policiamento ostensivo e garantia de eficácia nas investigações. “Temos vivido tempos preocupantes, com ocorrências de furtos, roubos, homicídios e arrombamentos. Esplanada sempre foi uma cidade pacata, portanto, precisamos devolver a paz e tranquilidade local. Tenho certeza que o secretario Mauricio Barbosa será sensível ao nosso apelo e nos ajudará com esta situação”, disse o parlamentar.
No último final de semana, a agência dos Correios da cidade foi arrombada por criminosos, que levaram  encomendas e uma quantia em dinheiro, que não teve o valor divulgado. Além disso, o índice de violência na cidade tem obrigado empresários e comerciantes a fechar as portas mais cedo e até mesmo restringir o acesso da população, deixando os esplanadenses temerosos.
Diante da situação, moradores do local criaram o movimento popular #EuNãoMereçoViverPreso e, através das redes sociais, têm divulgado relatos sobre a criminalidade na cidade, a sensação de insegurança vividas nos últimos dias e a necessidade de reforço na segurança pública.
Entre as principais reivindicações dos moradores estão: aproximar o policiamento do cidadão; aumentar efetivamente os recursos materiais e humanos das policias civil e militar de maneira condizente com a demanda existente; ter um policiamento preventivo integrado, constante e ininterrupto em todas as localidades do município; melhorar as condições físicas, psicológicas e materiais dos policiais; ter um serviço de investigação mais eficaz.
De acordo com Alex Lima, a instalação de um Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (Beptur) é uma das alternativas para intensificar o trabalho ostensivo da PM local. “Já solicitei a instalação de um Batalhão Turístico na região, pois sei o quanto moradores têm sofrido e o turismo local tem sido prejudicado por conta da criminalidade. Um batalhão turístico nos ajudaria bastante neste sentido”, disse o parlamentar, ressaltando a importância da mobilização dos moradores. “Quando a população se manifesta é sinal de que a situação está grave e insuportável. Por isso, peço ajuda da SSP e do governador Rui Costa para devolvemos a tranquilidade para Esplanada”, completou.

Publique o seu comentário

Contato

Palacio Dep. Luis Eduardo Magalhães 1a avenida, Prédio Anexo, gab. 202, Wilson Lins - CEP: 41.745-001 CAB, Salvador/BA.

(71) 3115-7281

alexlima@alba.ba.gov.br