sexta-feira, 11 novembro, 2016

Deputado Alex Lima entrega Comenda 2 de Julho a Jayme do Amor

Por autoria do deputado Alex Lima (PTN), e aprovação unânime dos deputados estaduais, o empresário Jayme do Amor recebeu, nesta sexta-feira (11), a Comenda 2 de Julho. Diversas autoridades estaduais e municipais de diferentes cidades baianas compareceram ao evento, que ocorreu no Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, para acompanhar a homenagem. Durante discurso, Alex Lima citou as contribuições de Jayme do Amor para o desenvolvimento econômico do estado e ressaltou a admiração pelo trabalho e simplicidade do empresário. “Ainda muito jovem, Jayme iniciou uma vida empreendedora e de sucesso, contribuindo para geração de empregos e fomento da economia baiana. Diferente de muitos, que acumulam fortunas e abandonam suas origens, Jayme sempre se faz e ainda se faz presente na região onde nasceu, conservando raízes e o hábito simples. Amigo de todas as horas, ele sempre foi um homem acessível a todos. As portas do seu escritório estão sempre abertas para receber aquele que precisa de uma palavra amiga ou um conselho antes de qualquer investimento, seja ele de grande ou pequeno porte.”, disse o deputado, justificando a entrega da honraria.

Jayme do Amor nasceu no município de Crisópolis, mudou-se para Acajutiba e ainda adolescente construiu uma vida de negócios e grandes investimentos. Após uma vida de muito trabalho, Jayme recebeu da General Motors a concessão para a sua primeira Revenda Chevrolet na Bahia. A primeira foi instalada em Esplanada, a Covel. Logo em seguida abriu a Coliauto, em Alagoinhas, e a distribuidora Itapoan de Veículos, em Salvador, onde iniciou, um novo empreendimento, também ligado a autos, o Auto Shopping Itapoan, contabilizando um total de cerca de 500 empregos diretos em diversos municípios baianos, como Acajutiba, Rio Real, Entre Rios, Conde, Teodoro Sampaio, Jandaíra, Itabuna, Itacaré, Ilhéus, Itaju do Colônia, Wanderley e Muquém do São Francisco.

Durante o discurso, Jayme do Amor agradeceu a homenagem proposta pelo parlamentar e se emocionou ao relembrar a trajetória de vida. “A emoção já tomou conta da minha inteligência e eu só tenho que agradecer por esta homenagem, que só foi possível, através do meu amigo Alex Lima. Minha vida foi movida por muito esforço, visão e determinação para erguer cada empreendimento, mas hoje é um dia de muita alegria, principalmente por estar cercado por minha família e grandes amigos”, disse o empresário

A mesa do evento foi composta pela presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Adna Aguiar; desembargador do Tribunal de Justiça (TJ), Edmilson Jatahy Fonseca Filho; o deputado federal Mário Negromonte Júnior; o deputado federal Paulo Magalhães; a advogada e neta do homenageado, Jamile do Amor; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Frutos Dias Neto; o advogado, Durval Ramos Neto; prefeito do município de Esplanada, Rodrigo de Castro Lima; deputado federal, Paulo Azi; e o deputado federal, João Carlos Bacelar. Além disso, outras autoridades municipais de diferentes cidades baianas, compareceram ao local para prestigiar a homenagem.

Publique o seu comentário

Contato

Palacio Dep. Luis Eduardo Magalhães 1a avenida, Prédio Anexo, gab. 202, Wilson Lins - CEP: 41.745-001 CAB, Salvador/BA.

(71) 3115-7281

alexlima@alba.ba.gov.br