segunda-feira, 31 agosto, 2015

Deputado Alex Lima convida Usuport para audiência pública

O deputado estadual Alex Lima (PTN) convidou o diretor executivo da Associação de Usuários dos Portos da Bahia (Usuport), Paulo Villa, para participar de uma audiência pública, que ocorre no dia 11 de junho. O objetivo é discutir o impacto da possível desativação dos trechos baianos mantidos pela Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), responsável pela malha ferroviária baiana Centro-Leste (Minas-Bahia). “Vivemos uma época na qual precisamos e brigamos por logística. Desativar este eixo importante de ligação entre o Nordeste e Sudoeste do país é uma grande perda para o Estado”, defendeu o parlamentar, responsável pela promoção da audiência.

De acordo com o Programa de Investimentos em Logística (PIL), lançado pelo Governo Federal, em 2012, os investimentos manteriam os trechos que liga às cidades de Feira de Santana e Recife. No entanto, o PIL não foi executado e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), determina à FCA, através da Resolução 4.131, iniciar a desativação e devolução de trechos ferroviários da malha explorada por esta concessionária.

Engajado na defesa da economia, turismo e infraestrutura do Estado, o deputado demonstra preocupação com as cidades baianas cortadas por linhas como Alagoinhas/BA – Juazeiro/BA e Alagoinhas/BA – Propriá/SE e Esplanada, no Litoral Norte. “Estou disposto a ajudar e brigar por esta causa, que é de extrema importância para a Bahia”, disse.

De acordo com Paulo Villa, se o Programa de Investimentos em Logística não saiu do papel, a decisão da ANTT não é válida. “A resolução só faria sentido se o Governo Federal começasse a implantar o PIL”, afirmou.

Ascom Dep. Alex Lima (PTN)

Publique o seu comentário

Contato

Palacio Dep. Luis Eduardo Magalhães 1a avenida, Prédio Anexo, gab. 202, Wilson Lins - CEP: 41.745-001 CAB, Salvador/BA.

(71) 3115-7281

alexlima@alba.ba.gov.br