segunda-feira, 31 agosto, 2015

Deputado Alex Lima comemora implantação do sistema de esgotamento sanitário

Em discurso durante a cerimônia de assinatura, Alex solicitou ao vice-governador, João Leão, outros pleitos. “Espero que em breve estejamos aqui mais uma vez para realizarmos outro grande sonho dos moradores, que é a construção da ponte de integração entre a sede do município e o distrito de Vila do Conde”, expôs Alex que, ao lado da prefeita da região, Marly Madeirol, entregou outras demandas. Entre elas o pedido de recapeamento das estradas, a obra de ligação da Linha Verde com Barra do Itariri e o Sítio do Conde até a comunidade de Siribinha, além da reforma do Estádio Municipal Lamberto Pinto e a urbanização da Avenida Beira Mar em Sítio do Conde. A cerimônia de assinatura também contou com a presença do secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cássio Peixoto, e de outras autoridades estaduais e municipais, como o prefeito de Esplanada, Rodrigo de Castro.

Os moradores do município do Conde, no Litoral Norte baiano, vão contar, em breve, com um novo Esgotamento Sanitário. Em visita à região durante a manhã deste sábado (07.02), o vice-governador e secretário estadual de Planejamento, João Leão, representando o governador Rui Costa assinou a ordem de serviço que autoriza o inicio das obras. Realizada pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento S/A (Embasa), através do programa federal Água para Todos, com um investimento de pouco mais de R$ 17 milhões, as obras terão ligações intradomiciliares em 3.145 unidades, beneficiando mais de doze mil pessoas. Ao total, Serão implantados 23,6 quilômetros de tubulação, entre redes coletoras de esgoto e interceptor, que passarão por seis estações de bombeamento e uma de tratamento, que ajudarão na preservação das praias, rio e lagoas da região através da coleta e destinação correta do esgoto.

Na oportunidade, o deputado estadual, Alex Lima (PTN) falou da importância da obra para região que, indiretamente, também afetará de forma positiva a economia local. “A obra não só resolverá 85% do problema de esgotamento sanitário da sede do município, como irá atrair mais turistas e veranistas, que já tem um grande potencial turístico por sua beleza natural”, destacou o parlamentar.

Ascom Dep. Alex Lima (PTN)

Publique o seu comentário

Contato

Palacio Dep. Luis Eduardo Magalhães 1a avenida, Prédio Anexo, gab. 202, Wilson Lins - CEP: 41.745-001 CAB, Salvador/BA.

(71) 3115-7281

alexlima@alba.ba.gov.br