quarta-feira, 11 Março, 2015

Declara de Utilidade Pública Estadual o Centro de Umbanda Casa de Caridade Caboclo Boiadeiro – Casa de Caridade Caboclo Boiadeiro, com sede e foro no município de Salvador

PROJETO DE LEI Nº 21.127/2015
Declara de Utilidade Pública Estadual o Centro de Umbanda Casa de Caridade Caboclo Boiadeiro – Casa de Caridade Caboclo Boiadeiro, com sede e foro no município de Salvador – Bahia

A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

DECRETA:

Art. 1º – Fica declarado de Utilidade Pública Estadual o Centro de Umbanda Casa de Caridade Caboclo Boiadeiro – Casa de Caridade Caboclo Boiadeiro, com sede no Município de Salvador.
Art. 2º – Este lei entra em vigor na data de sua publicação.

Sala das Sessões, 11 de março de 2015

Deputado Alex Lima

JUSTIFICATIVA

O Centro de Umbanda Casa de Caridade Caboclo Boiadeiro – Casa de Caridade Caboclo Boiadeiro é uma associação sem fins lucrativos, fundada 05 de marco de 2012, pela Sacerdotisa Carmen Lucia Fernandes de Santana, Mãe Carmen de Iansã, oriunda da Casa Paz e Justiça.
A entidade é destinada a estudos e práticas do ritual litúrgico da Umbanda e na atuação filantrópica às pessoas carentes da cidade do Salvador e do bairro de Nordeste de Amaralina.
Os associados promovem o amparo e desenvolvimento espiritual da comunidade através de diversas atividades sociais, culturais e religiosas, todas objetivando a elevação espiritual e moral do ser humano.
Integrante do Projeto Mesa Brasil promove a distribuição de produtos de higiene, limpeza e alimentos aos moradores carentes.
Realiza distribuição de sopa para moradores de rua e distribuição de cestas básica aos moradores em situação de risco da comunidade do Nordeste de Amaralina e adjacência, dentro da proposta de trabalha nas áreas de assistência social e segurança alimentar.
A entidade promove curso profissionalizante de maquiagem, estética, manicure e culinária para estimular a qualificação dos seus associados e membros da comunidade.
Para atender as mães trabalhadoras, o Centro de Umbanda Casa de Caridade Caboclo Boiadeiro tem como objetivo implantar no ano de 2016 uma creche com capacidade de atender 150 crianças.
O vultoso e sério trabalho promovido junto às pessoas humildes de nosso estado nos faz propor o título de Utilidade Pública do Centro de Umbanda Casa de Caridade Caboclo Boiadeiro – Casa de Caridade Caboclo Boiadeiro.

Publique o seu comentário

Contato

Palacio Dep. Luis Eduardo Magalhães 1a avenida, Prédio Anexo, gab. 202, Wilson Lins - CEP: 41.745-001 CAB, Salvador/BA.

(71) 3115-7281

alexlima@alba.ba.gov.br