Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/deputado123/public_html/wp-includes/post-template.php on line 284
terça-feira, 4 maio, 2021

CPI: “Querem tirar o foco do presidente”, diz Alex Lima sobre convocação de Fábio Vila-Boas

O deputado estadual Alex Lima criticou a convocação do secretário de saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, para a CPI da Covid que investiga irregularidades do Governo Federal durante a pandemia no Brasil. “Todos sabem o quando o presidente Bolsonaro foi irresponsável e perverso durante a pandemia. Convocar os secretários de saúde, sem dúvidas, é uma tentativa de tirar o foco do presidente, pois sabemos que os crimes dele podem acarretar, inclusive, em um impeachment”, disse o deputado, ressaltando a atuação do secretário da Bahia. “Fábio Vilas-Boas sempre demonstrou empenho na busca e distribuição das vacinas.  A Bahia é destaque nacional em vacinação justamente pela responsabilidade e organização do secretário diante de um assunto tão sério”, afirmou.

 

A convocação de Fábio Vilas-Boas ocorreu após o senador Eduardo Girão (Podemos) elaborar um requerimento para pedir a convocação de todos os secretários estaduais de Saúde da região Nordeste. Além da Bahia, estão convocados Alagoas, Ceará, Sergipe, Pernambuco, Maranhão, Piauí e Rio Grande do Norte, estados integrantes do Consórcio Nordeste, que foi gerido pelo governador Rui Costa (PT). “Sem dúvidas esta é mais uma perseguição orquestrada pelo presidente Bolsonaro contra a região Nordeste e o governador Rui Costa. A conversa do presidente com o senador Kajuru deixou clara a pressão dele para atingir governadores e prefeitos. É lógico que ele iria querer começar pelo Nordeste, já que o governador Rui Costa vem constantemente enfrentando o Governo Federal para garantir vacinas para a população”, disse Lima, ainda questionando o alcance da CPI. “Isso é uma tentativa de confundir a população, pois o Senado só pode investigar Estados e Municípios a respeito do uso de dinheiro da União. Querem apenas fazer ‘show’ e desviar o foco do presidente”, completou.

 

Ascom Alex Lima

Publique o seu comentário

Contato

Palacio Dep. Luis Eduardo Magalhães 1a avenida, Prédio Anexo, gab. 202, Wilson Lins - CEP: 41.745-001 CAB, Salvador/BA.

(71) 3115-7281

alexlima@alba.ba.gov.br