sexta-feira, 26 fevereiro, 2016

Cartão do Bilhete Avulso para ônibus está sendo distribuído

Como forma de incentivar o hábito da integração entre os coletivos do sistema de transporte público de Salvador, a Prefeitura, através do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Salvador (Setps), está oferecendo gratuitamente o cartão do Bilhete Avulso, mediante a compra de duas tarifas (R$ 6,60).
Anteriormente, o usuário pagava R$ 7 pelo cartão que permite ao passageiro acessar dois ônibus, no intervalo de duas horas, e pagar apenas uma tarifa. Agora, ao se dirigir a algum dos postos do SalvadorCard, o usuário efetua a recarga de duas passagens e não paga nada pelo cartão.
“Apenas 12% da população utiliza a integração dos ônibus, o que é muito prejudicial para a mobilidade da cidade. Estamos mostrando constantemente como é mais prático e rápido para o usuário utilizar o bilhete único, pegar dois ônibus, pagar apenas por um e chegar ao seu destino final com um tempo menor de itinerário.
É uma questão cultural, mas estamos trabalhando para incentivar a integração, pois traz ganho para o passageiro, que perde menos tempo na espera e no trânsito, e para a cidade, que ganha agilidade no sistema”, afirmou o secretário de Mobilidade, Fábio Mota. Fonte: Tribuna da Bahia

Publique o seu comentário

Contato

Palacio Dep. Luis Eduardo Magalhães 1a avenida, Prédio Anexo, gab. 202, Wilson Lins - CEP: 41.745-001 CAB, Salvador/BA.

(71) 3115-7281

alexlima@alba.ba.gov.br