quinta-feira, 10 novembro, 2016

Bahia terá centro especializado na assistência a pessoas autistas

Com previsão para iniciar os atendimentos ainda em novembro, o Centro de Referência Estadual para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista ampliará o acesso à atenção especializada dos pacientes com este tipo de transtorno.

Para o funcionamento da unidade, instalada no Campo Grande, em Salvador, o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, assina nesta sexta-feira (11), o contrato de gestão com representantes da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, organização social que irá gerir o serviço.

O Centro contará com uma equipe composta por assistentes sociais, educador físico, enfermeiro, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos, musicoterapeuta, nutricionista, pedagogo, psicólogos e terapeutas ocupacionais, além de pessoal de apoio, que trabalhará para contribuir para o desenvolvimento e a inclusão social da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias.

A unidade ainda funcionará como um espaço para capacitação de profissionais para o atendimento às pessoas com Transtorno do Espectro Autista em todo o estado. A expectativa é também ofertar campo de estágio e extensão de Instituições de Ensino Superior e de Ensino Técnico em Saúde. Fonte: Bocão News

Publique o seu comentário

Contato

Palacio Dep. Luis Eduardo Magalhães 1a avenida, Prédio Anexo, gab. 202, Wilson Lins - CEP: 41.745-001 CAB, Salvador/BA.

(71) 3115-7281

alexlima@alba.ba.gov.br