sexta-feira, 20 Janeiro, 2017

Bahia tem 12 mil vagas no Sisu 2017

A nota já foi divulgada. Agora, quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano passado, tem até a próxima terça-feira (24) para avaliar onde pretende concorrer a uma das vagas disponibilizadas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSu). Somente na Bahia são mais 12.552 vagas em universidades públicas federais, estaduais e institutos federais de educação.

Nessa conta, divulgada pelo Ministério da Educação (MEC), não entram as vagas ofertadas pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), distribuídas em cidades da Bahia e de Pernambuco – os dois estados dividem mais 1.530 vagas.

Nesta quinta-feira (19), a consulta às oportunidades disponíveis foi liberada no site oficial do SiSu. A partir da próxima terça-feira (24), até o dia 27, estarão abertas as inscrições para concorrer a uma das 238 mil vagas em todo o Brasil, distribuídas em 131 instituições públicas de ensino superior para o primeiro semestre de 2017.

Na Bahia, das 12,5 mil vagas, 4,4 mil estão na Universidade Federal da Bahia (Ufba). Outras oito instituições oferecem vagas no estado (veja ao lado). A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) passa a oferecer dois novos cursos: Graduação Tecnológica em Jogos Digitais (25 vagas em Lauro de Freitas) e Licenciatura em Física (40 vagas em Salvador). Já na Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob), são mais 32 vagas com a criação do curso de Direito em Barreiras.

O resultado da primeira chamada do SiSu será divulgado no dia 30. Quem não for contemplado nesta primeira leva pode participar das listas de espera entre os dias 30 de janeiro e 10 de fevereiro. A chamada da lista de espera será a partir de 16 de fevereiro.

Pode se candidatar quem fez o Enem em 2016 e não tirou nota zero na prova de Redação. Para entrar na disputa – por até duas opções de curso – é preciso informar número de inscrição no Enem e senha de acesso. Fonte: Correio da Bahia

Publique o seu comentário

Contato

Palacio Dep. Luis Eduardo Magalhães 1a avenida, Prédio Anexo, gab. 202, Wilson Lins - CEP: 41.745-001 CAB, Salvador/BA.

(71) 3115-7281

alexlima@alba.ba.gov.br