sexta-feira, 29 abril, 2016

Bahia recebe novas doses de vacina H1N1

 

Um novo lote da vacina contra o vírus da influenza A (H1N1), que estava em falta em parte dos postos do interior do estado e em 100% das unidades de saúde de Salvador, chegou à Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) na tarde desta quinta (28) e está sendo distribuído nesta sexta (29) para as unidades da capital. Na próxima semana a vacina vai ser entregue para os demais municípios da Bahia.

O novo lote corresponde à imunização de 13% do público-alvo da campanha contra a doença. Conforme o Programa de Imunização da Sesab, grande procura levou ao esgotamento do estoque de vacinas, sobretudo na capital baiana e municípios da Região Metropolitana de Salvador, como Lauro de Freitas e Vera Cruz. Em menos de uma semana, cerca de 1,6 milhão de doses foram aplicadas em todo o estado. O número corresponde a 50% dos cerca de 3,2 milhões de pessoas que deverão ser imunizadas até o final da campanha.

Por conta da grande demanda, o estado não vai participar do “Dia D de mobilização nacional”, pois não teria como atender a alta procura nos postos durante todo o dia.

Estoques em baixa- Nesta quinta, quem saiu em busca da vacina contra o vírus da H1N1 em Salvador não obteve sucesso nos postos de saúde da rede pública nem em clínicas particulares, que também aguardam a liberação de novos lotes pelos laboratórios privados. Fonte: A Tarde

 

Publique o seu comentário

Contato

Palacio Dep. Luis Eduardo Magalhães 1a avenida, Prédio Anexo, gab. 202, Wilson Lins - CEP: 41.745-001 CAB, Salvador/BA.

(71) 3115-7281

alexlima@alba.ba.gov.br