quarta-feira, 13 abril, 2016

Bahia foi o destino do Brasil mais procurado em feira em Portugal

A participação da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) na mais recente edição da Feira Mundo Abreu trouxe boas notícias para a Bahia. O estado foi o que mais chamou atenção entre os destinos brasileiros na feira que aconteceu no último final de semana em Lisboa.

“Temos investido em levar nossos profissionais para apresentar todas as nossas possibilidades turísticas. Sabemos que o português gosta de vir à Bahia e temos que fazer o possível para continuar atraindo esses turistas”, revelou o superintendente Diogo Medrado.

Participaram do evento, no estande da Bahiatursa, representantes de hotéis de Porto Seguro e de Salvador, além da operadora Grow. Também estiveram presentes cadeias internacionais como Vila Galé, Iberostar, Grand Palladium e Pestana. O estande da Bahia chamou atenção. O sucesso fez com que a TV I, uma das principais emissoras de Portugal, realizasse o jornal no espaço.

Nesta terça-feira (12/4) e no dia 14 de abril, a Bahiatursa segue apresentando a Bahia aos lusitanos. Junto a representantes da hotelaria de Salvador, da Costa do Descobrimento e da Costa dos Coqueiros, estará participando de workshops em Porto e Lisboa para cerca de 500 pessoas.

O principal objetivo desta ação é apoiar as nove operações dos voos charters promovidos pela operadora portuguesa Sonhando, programados para o período de 17 de julho a 4 de setembro próximo diretos para a Bahia. “A estratégia é uma ação direta junto às agências de viagens de norte a sul de Portugal que vendem a Bahia”, completa Medrado.

A Feira Mundo Abreu é um dos maiores eventos turísticos do mundo e o maior de comercialização de Portugal. Destina-se à venda direta ao público final. Os portugueses têm o hábito de antecipar a escolha do destino para as férias.

Um mês antes da realização do evento, a operadora Mundo Abreu lança um catálogo com suas promoções para que o público possa escolher onde passar os dias de folga. Este ano, a publicação conta com nove páginas falando da Bahia, destacando as 13 zonas turísticas.

Mais de 5 mil reservas para viagens das próximas férias dos portugueses foram comercializadas nesta edição apenas no domingo, dia 10. Além da feira, mais de 90 lojas da Abreu Turismo em Lisboa e mais de 150 lojas em Portugal estavam vendendo as promoções. Fonte:Tribuna da Bahia

Publique o seu comentário

Contato

Palacio Dep. Luis Eduardo Magalhães 1a avenida, Prédio Anexo, gab. 202, Wilson Lins - CEP: 41.745-001 CAB, Salvador/BA.

(71) 3115-7281

alexlima@alba.ba.gov.br