Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/deputado123/public_html/wp-includes/post-template.php on line 284
segunda-feira, 31 agosto, 2015

Audiência pública: Alex Lima discute impactos da desativação de ferrovias baianas

Com o objetivo de discutir os impactos da desativação de trechos da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), como propõe a resolução 4131 da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o deputado estadual Alex Lima (PTN) promove audiência pública, às 14h30 da próxima quinta-feira (11), na Assembleia Legislativa da Bahia. Em busca de uma medida que atenda as demandas, representantes das ferrovias e deputados prometem aquecer o debate em busca de soluções para o impasse e avaliar a possibilidade de renovação da concessão da FCA, proposta no Programa de Investimento em Logística (PIL).

De acordo o deputado estadual Alex Lima, a desativação de trechos das ferrovias representa perda de logística para o Estado. “Vivemos uma época na qual precisamos e brigamos por logística. Desativar este eixo importante de ligação entre o Nordeste e Sudoeste do país é uma grande perda para a Bahia”, defendeu o parlamentar, ressaltando a importância da audiência pública. “A população precisa entender o que representa essa desativação. Não podemos aceitar que a Bahia fique no prejuízo”, disse.

Apesar do anúncio do governo federal sobre as novas concessões, que prevê um investimento de R$ 198,4 bilhões nos próximos anos, no PIL, a Bahia ainda aguarda soluções para alguns trechos da malha. Na primeira fase do PIL, anunciada em agosto de 2012, havia a previsão de investimentos de R$ 133 bilhões apenas em rodovias e ferrovias. Entretanto, dos nove trechos de estradas, apenas seis foram leiloados. Dos projetos de ferrovias, nenhum saiu do papel. “Estamos perdendo competitividade turística e econômica, mas estou disposto a brigar por esta causa, e colocar a Bahia no espaço que é de direito dela. Precisamos de ações efetivas para garantir desenvolvimento e alavancar a economia da Bahia”, disse Alex Lima.

Ascom Dep. Alex Lima (PTN)

Publique o seu comentário

Contato

Palacio Dep. Luis Eduardo Magalhães 1a avenida, Prédio Anexo, gab. 202, Wilson Lins - CEP: 41.745-001 CAB, Salvador/BA.

(71) 3115-7281

alexlima@alba.ba.gov.br