quinta-feira, 5 novembro, 2015

Alex Lima quer Gerência de Negócios do Desenbahia no Litoral Norte

Representante do Litoral Norte na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Alex Lima (PTN) pediu ao presidente da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), Otto Alencar Filho, a instalação de uma unidade de Gerência de Negócios do Desenbahia na região. “Uma agência de fomento na região vai financiar a agricultura, as pequenas empresas e ajudar os pequenos produtores. Diante disso, quero que o presidente analise a possibilidade de levar uma unidade para o Litoral Norte”, disse o deputado, durante audiência pública na Comissão Especial de Desenvolvimento Regional.

Alex Lima ainda justificou o pedido, ressaltando a importância econômica da região para o desenvolvimento da Bahia. “O Litoral Norte tem crescido bastante com investimentos turísticos, mas também com grande potencial na agropecuária. Na região temos pequenos produtores, uma indústria de coco, que é a Frysk, no município do Conde, além da alta produção de laranja. Por isso, solicito que seja realizado um estudo para identificar qual município da região pode receber uma unidade da Desenbahia”, afirmou.

Diante do pleito, o presidente Otto Alencar Filho se comprometeu a conversar com empresários e entidades representativas do Litoral Norte para analisar a proposta e, possivelmente, realizar um estudo da região. 

Publique o seu comentário

Contato

Palacio Dep. Luis Eduardo Magalhães 1a avenida, Prédio Anexo, gab. 202, Wilson Lins - CEP: 41.745-001 CAB, Salvador/BA.

(71) 3115-7281

alexlima@alba.ba.gov.br