sexta-feira, 29 janeiro, 2016

Alex Lima pede ajuda para desabrigados do Conde

O deputado estadual Alex Lima (PTN) organizou a campanha Conde conta com você para arrecadar alimentos e água para os moradores do município, atingidos pela enchente do rio Itapicuru. Na manhã desta quinta-feira (28), o nível do rio aumentou de forma rápida e tomou conta das estradas e casas do município . As águas do rio Itapicuru começaram a invadir os imóveis, trazendo transtornos para moradores e comerciantes. Não podemos ver os nossos irmãos em uma situação difícil e ficarmos de braços cruzados. Peço sensibilidade aos baianos para enfrentarmos esse período”, disse o parlamentar, representante do Litoral Norte na Assembleia Legislativa.

De acordo com informações da secretaria de Ação Social do Conde, 70% das ruas do centro da cidade estão alagadas e cerca de 200 famílias desabrigadas. Um poste de energia tombou na entrada da cidade e a força da água destruiu a tubulação de distribuição de água na cidade. Alguns moradores tiveram que abandonar as residências e as canoas dos pescadores estão sendo usadas como meios de transporte. Até o momento, três escolas públicas estão sendo usadas como abrigos para as famílias desalojadas. “A situação é preocupante, mas se todos colaborarem, vamos diminuir o sofrimento dessas famílias”, afirmou Alex Lima.

Quem quiser contribuir com a campanha, pode enviar água, alimentos, roupas e colchões para a secretaria de Serviço Social do Conde, situada na rua Pedro Francisco de Castro, Centro, S/N ou entrar em contato através do número (75) 9 98084013. Quem estiver em Salvador e não puder enviar a doação, pode ligar para (71) 9 9703.2019 ou (71) 99901 1003.

Publique o seu comentário

Contato

Palacio Dep. Luis Eduardo Magalhães 1a avenida, Prédio Anexo, gab. 202, Wilson Lins - CEP: 41.745-001 CAB, Salvador/BA.

(71) 3115-7281

alexlima@alba.ba.gov.br