quinta-feira, 1 outubro, 2015

Alex Lima leva Secretário de Saúde para Esplanada

Os prefeitos de Esplanada, Rodrigo de Dedé (PTN), do Conde, Marly Madeirol, de Rio Real, Orlando do Banco, e de Entre Rios, Fernando Madeirol, assim como os vereadores e secretários de saúde dos municípios locais também estiveram presentes. Alex Lima aproveitou a situação para destacar a importância do hospital para toda a região. “A região tem sofrido muito com essa falta de atendimento na saúde. Os municípios do Litoral Norte precisam de acesso a uma melhoria da saúde pública, por isso precisamos de uma unidade atendendo toda a região”, pontuou. “Agora nos resta aguardar o tempo pedido pela direção do hospital para começarmos a construir uma nova realidade para a saúde de Esplanada, da região e da Bahia”, completou o deputado.

 

Com o objetivo de priorizar e regionalizar a saúde do Litoral Norte, o deputado estadual Alex Lima (PTN) convidou o secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, para visitar a Santa Casa da Misericórdia de Esplanada. “Esta é a primeira vez que trazemos um secretário para viabilizar recursos importantes para transformação na saúde. Com a visita do secretário, entregamos nossas intenções de fazer realmente uma revolução em Esplanada e na região. Estou muito feliz com mais essa conquista, pois assim poderemos regionalizar a saúde, beneficiar todo o Litoral Norte e diminuir a dependência dos grandes centros”, disse o deputado.

 

Durante a visita, o secretário afirmou que, através de investimentos, a produção da Santa Casa de Esplanada pode ser potencializada. “Nosso objetivo é estar ampliando o número de atendimentos cirúrgicos, obstetrícios e de emergência, com a possibilidade de implantar uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com 10 leitos”, disse o secretário, ressaltando que depende da profissionalização da gestão, condição fundamental para o estado ampliar a participação financeira. “O objetivo do governo é descentralizar e regionalizar a assistência a fim de levar a saúde para mais perto da população do interior, mas para isso precisamos que a gestão da unidade seja profissionalizada para que o Estado venha a ampliar sua participação na saúde dessa região.

Ainda de acordo com o titular da pasta estadual, a atuação do deputado Alex Lima em defesa da saúde do Litoral Norte foi o ponto inicial para as mudanças. “O deputado Alex Lima é o padrinho da região e desde o começo do ano ele vinha trazendo informações de Esplanada para mim. Eu havia me comprometido em visitar o município para ajudá-lo a estruturar a saúde da região”, disse o secretário.

Ascom Dep. Alex Lima (PTN)

Publique o seu comentário

Contato

Palacio Dep. Luis Eduardo Magalhães 1a avenida, Prédio Anexo, gab. 202, Wilson Lins - CEP: 41.745-001 CAB, Salvador/BA.

(71) 3115-7281

alexlima@alba.ba.gov.br