Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/deputado123/public_html/wp-includes/post-template.php on line 284
sexta-feira, 28 dezembro, 2018

Alex Lima lamenta morte de Mãe Stella de Oxóssi

O deputado estadual Alex Lima (PSB) usou as redes sociais para lamentar a morte da Ialorixá, Mãe Stella de Oxóssi. “Uma grande perda para nossa cultura. Ela partiu deixando milhares de filhos órfãos, dentro e fora dos terreiros. Vá em paz, grande Ialorixá! Sua missão aqui na terra foi cumprida com maestria no combate ao racismo e intolerância religiosa”, disse o deputado, que protocolou moção de pesar.

Soteropolitana, Mãe Stella de Oxóssi exerceu durante mais de 30 anos a enfermagem e aos 51 anos de idade foi escolhida pelos orixás para ser a nova líder do terreiro Ilê Axé Opô Afonjá. Referência no combate ao racismo e à intolerância religiosa, teve a vida devotada a um dos mais importantes terreiros de candomblé do país, o Ilê Axé Opó Afonjá. “Perdemos não só a líder religiosa, mas também um pedaço da história da Bahia a quem destino meus votos de sincero pesar”, completou.

Ascom Alex Lima

Foto: Amanda Oliveira

Publique o seu comentário

Contato

Palacio Dep. Luis Eduardo Magalhães 1a avenida, Prédio Anexo, gab. 202, Wilson Lins - CEP: 41.745-001 CAB, Salvador/BA.

(71) 3115-7281

alexlima@alba.ba.gov.br