quarta-feira, 7 outubro, 2015

Alex Lima e Rui Costa visitam Esplanada

Em meio à crise econômica que assola o país o deputado estadual Alex Lima (PTN) comemora novas conquistas na região do Litoral Norte. Nesta sexta-feira (25) o parlamentar esteve no município de Esplanada com o governador Rui Costa (PT) para inaugurar a duplicação da adutora do município e a chegada de duas grandes fábricas que, juntas, irão gerar mais de 500 empregos diretos. A multinacional Propex, líder na produção de tecidos sintéticos, já está em pleno funcionamento. Já a Kardiê, empresa genuinamente brasileira de malhas e tricô, será instalada em poucos meses, garantindo cerca de 300 empregos diretos para a população.

Com grande representatividade na região, o deputado Alex Lima ressaltou a importância das medidas para o avanço econômico de Esplanda. “A duplicação da rede de abastecimento de água de Esplanada é uma luta antiga. O prefeito, Rodrigo de Dedé, e o governador Rui Costa sabem a importância da água para a economia, agricultura, saúde e qualidade de vida para o povo. Esplanada. Além disso, ações que promovem desenvolvimento econômico e geração de emprego, como as fábricas do município, precisam ser louvadas, pois contribuem para o desenvolvimento”, disse, ressaltando a importância de investimentos industriais no interior do estado. “Com as fábricas, o Litoral Norte vai ganhar diante da quantidade de empregos e desenvolvimento para região, mas a Bahia também ganha, pois vai ajudar a promover a descentralização industrial e a superação da crise econômica mundial”, afirmou o deputado.

O governador Rui Costa enumerou as atividades no município e garantiu priorizar a BA 400, solicitada por Alex Lima no início do mandato. “Vamos superar a crise com trabalho e geração de emprego. Hoje vim inaugurar um investimento de R$ 3,6 bilhões para garantir água de qualidade para a zona rural. Além disso fizemos a entrega de equipamentos e títulos de terra para a a agricultura familiar. Pois além de melhorar a vida deles estaremos melhorando o comércio das cidades e gerando mais emprego. Quero parabenizar o prefeito Rodrigo de Dedé e o deputado Alex Lima pela representatividade da região e dizer que, assim que que entrar o recurso do empréstimo, vamos tocar a BA 400 que é um pleito da região , disse o governador. “Além de Esplanada, a duplicação da adutora vai beneficiar cerca de 70 mil moradores também de Aporá e Acajutiba”, completou o prefeito.

Moradora do Assentamento Patizinho, em Timbó, Maria Helena Santos, 58 anos, ressaltou a importância da adutora para o município. “Vivemos lá há muitos anos buscando água em poços. Agora teremos água na torneira”, comemorou a dona de casa, que divide o imóvel com seis filhos e quatro netos.

Além da duplicação e da inauguração das fábricas, Esplanada também recebeu o Serviço Municipal de Apoio à Agricultura Familiar (SEMAF), que vai beneficiar com políticas públicas e assistência técnica de preparo do solo, plantio e infraestrutura, cerca de 4 mil famílias das regiões dos Assentamentos, Praia e São José; o calçamento do Loteamento Renato Sampaio; a entrega de 384 títulos de terra para famílias do Litoral Norte; e a revitalização da BA 233, que liga Esplanada ao Conde. “Proporcionar investimentos para o Litoral Norte é sinônimo de avanço para uma região de grande potencial turístico da Bahia e superação em um momento, economicamente difícil. As ações de hoje, sem dúvidas, podem ser consideradas divisores de águas na história do município e da região”, disse Alex Lima.

Ainda de acordo com o deputado, a visita do governador à Esplanada refletiu em grandes conquistas e novos investimentos para a região. “Estou feliz com o compromisso público que o governador assumiu de que iniciará as obras da BA 400, assim que sair o empréstimo a ser aprovado na Assembleia. Essa é uma luta particular minha e um sonho de mais de 20 anos da população. Vou trabalhar firmemente para que esse pleito seja atendido o mais rápido possível. Estou muito emocionado com essa visita e espero que ele volte mais vezes e traga outras notícias boas”, disse Alex Lima.

Publique o seu comentário

Contato

Palacio Dep. Luis Eduardo Magalhães 1a avenida, Prédio Anexo, gab. 202, Wilson Lins - CEP: 41.745-001 CAB, Salvador/BA.

(71) 3115-7281

alexlima@alba.ba.gov.br