domingo, 28 maio, 2017

Alex Lima critica situação de hospital em Esplanada e oferece apoio para solucionar o caso

O deputado estadual Alex Lima (Podemos) não recebeu bem a notícia de que os médicos do hospital de Esplanada têm pedido demissão por causa de atrasos no pagamento do salário e falta de cobertura nos plantões. De acordo com o parlamentar, a saúde pública de um município deve sempre ser tratada como prioridade, o que torna a situação do hospital em Esplanada ‘inaceitável’. “Não podemos aceitar que uma unidade de saúde tão importante como esta, esteja nesta situação. É preciso assegurar o salário dos servidores para que a população não fique prejudicada e receba o atendimento adequado à saúde”, disse o parlamentar.

Com o objetivo de encontrar uma solução para o caso, Lima ainda colocou o mandato parlamentar à disposição da atual gestão do município. “O palanque político foi desarmado há sete meses e agora é hora de unir forças pelo bem comum do povo. Por isso coloco meu mandato à disposição para pedir ajuda ao governo do estado. Não podemos deixar um hospital sem médicos, pacientes sem atendimentos e fazer de conta que nada está acontecendo”, afirmou o deputado, que em 2015 levou o secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas, para visitar a Santa Casa da Misericórdia de Esplanada. “Fizemos a visita para entregar nossas intenções de fazer realmente uma revolução em Esplanada e na região. O objetivo é priorizar e regionalizar a saúde do Litoral Norte, mas para isso precisamos da profissionalização da gestão, condição fundamental para o estado ampliar a participação financeira”, lembrou.

Alex Lima ainda aproveitou a situação para destacar a importância do hospital de Esplanada para toda a região. “A região tem sofrido muito com a falta de atendimento na saúde. Os municípios do Litoral Norte precisam de acesso a uma melhoria da saúde pública, por isso precisamos de médicos satisfeitos e uma unidade atendendo toda a região. Esplanada precisa e merece ter uma saúde de qualidade”, pontuou.

Ascom Alex Lima

Publique o seu comentário

Contato

Palacio Dep. Luis Eduardo Magalhães 1a avenida, Prédio Anexo, gab. 202, Wilson Lins - CEP: 41.745-001 CAB, Salvador/BA.

(71) 3115-7281

alexlima@alba.ba.gov.br