Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/deputado123/public_html/wp-includes/post-template.php on line 284
terça-feira, 23 abril, 2019

Alex Lima critica empresas de eucaliptos do Litoral Norte: “É o câncer da região”

O deputado estadual Alex Lima (PSB) usou a tribuna nesta segunda-feira (23) para chamar atenção das autoridades estaduais para as ações das empresas de eucaliptos na região do Litoral Norte da Bahia. De acordo com o parlamentar, as empresas são responsáveis pela poluição, desmatamento e destruição das estradas da região. “O eucalipto provoca impactos socioambientais negativos em toda a região. Essas empresas têm poluído nossos rios, desmatado nossas florestas, perseguido os pequenos agricultores e matado nossos mananciais devido a quantidade absurda de agrotóxico aplicada. Além disso, eles não respeitam a lei e seus caminhões trafegam em qualquer horário e dia da semana, destruindo nossas estradas. Sem dúvidas é o câncer do Litoral Norte”, disse o deputado.

Ainda de acordo com Lima, os municípios estão sendo vítimas da exploração desenfreada de madeira, o que tem levado a motivação da abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para avaliar as ações das empresa, assim como lucros e prejuízos para a Bahia. “Tivemos grande avanços e praticamente todas as estradas da região foram feitas, mas estão sendo destruídas. Quero saber o que empresas como a Copener e Ferbasa geram de lucros para o nosso Estado porque para o Litoral Norte eu tenho certeza que só dão prejuízo. Por isso vou propor uma CPI para avaliarmos todas essas questões e chegarmos em um denominador comum”, disse o deputado, reafirmando a necessidade de maior fiscalização à exploração da madeira. “Para esses exploradores não existem fiscalização, lei e nem Estado para ser respeitado. Eles tem um limite de peso para trafegar, mas não respeitam, não geram empregos e ainda prejudicam a pecuária e os pequenos agricultores. Está na hora de unirmos forças para organizar esta produção e diminuir os impactos negativos”, completou.

Ascom Alex Lima

Publique o seu comentário

Contato

Palacio Dep. Luis Eduardo Magalhães 1a avenida, Prédio Anexo, gab. 202, Wilson Lins - CEP: 41.745-001 CAB, Salvador/BA.

(71) 3115-7281

alexlima@alba.ba.gov.br