Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/deputado123/public_html/wp-includes/post-template.php on line 284
segunda-feira, 31 agosto, 2015

Alex Lima critica atraso nas obras do aeroporto

O deputado estadual Alex Lima (PTN) responsabilizou a Infraero pelo atraso na conclusão das obras do aeroporto internacional de Salvador, Luís Eduardo Magalhães, e pelo fracasso na disputa de cidades do Nordeste que podem receber um hub, centro de distribuição de vôos da empresa aérea TAM. “É inadmissível Salvador não participar da disputa por conta de um atraso que já dura cerca de três anos. É preciso mais comprometimento da Infraero para resolver essa situação, que só contribui para a imagem negativa da cidade”, disse o parlamentar, referindo-se a conclusão das obras que estava prevista para junho do ano passado.

Recentemente, Salvador foi apontada como a cidade que tem o pior aeroporto do país. A pesquisa satisfatória realizada pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC/PR) constatou que o aeroporto recebeu a pior média: 3,78%, no índice de satisfação geral. Foi levado em consideração o tempo de espera no check-in, a oferta de transporte público, restituição de bagagem e limpeza dos banheiros. “Temos belezas naturais e regiões de grande potencial turístico, como o Litoral Norte, mas é impossível pensar em turismo sem oferecer infraestrutura.”, alertou o deputado, membro da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa, que já levantou pleito sobre a recuperação das BAs 400, ligando Cardeal da Silva a Linha Verde, e a BA 396 ligando Jandaíra a linha verde.

O aeroporto de Salvador é uma das principais ‘portas de entrada’ de turistas no Nordeste, com capacidade atual para 13 milhões de embarques e desembarques. De acordo com Alex Lima, com a demora na conclusão das obras, a Bahia perde ampliação da visitação por vias aéreas. “É uma perda da Bahia. Perdemos no turismo e na economia, uma vez que, além de penalizar os usuários, os transtornos atrapalham as atividades dos concessionários de pontos comerciais do aeroporto”, ressaltou.

Ascom Dep. Alex Lima (PTN)

Publique o seu comentário

Contato

Palacio Dep. Luis Eduardo Magalhães 1a avenida, Prédio Anexo, gab. 202, Wilson Lins - CEP: 41.745-001 CAB, Salvador/BA.

(71) 3115-7281

alexlima@alba.ba.gov.br