Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/deputado123/public_html/wp-includes/post-template.php on line 284
segunda-feira, 23 março, 2020

Alex Lima cobra reabertura de UPA em Esplanada. “Falta colaboração da prefeitura”

Diante dos registros de casos do novo coronavírus na Bahia, o deputado estadual Alex Lima (PSB) cobrou do prefeito de Esplanada, Franco de Aldemir (PRB) ações efetivas para a reabertura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da localidade de Mata, Região da Praia de Esplanada. “A população de Esplanada precisa desta UPA funcionando para enfrentar o momento atual. Já conversei com o governador Rui Costa (PT) sobre essa situação e, ao lado do secretário Fábio Vilas-Boas (Sesab), ofereci ajuda para a reabertura deste equipamento, mas ainda falta a colaboração da prefeitura”, disse o deputado.

A obra de construção civil da UPA foi concluída na gestão do ex-prefeito Rodrigo de Dedé (Podemos), mas os técnicos da secretaria identificaram a necessidade de projetos complementares, para que o funcionamento ocorresse na sua plenitude. Como a atual gestão não iniciou os trabalhos, os equipamentos foram levados da cidade e a UPA permanece desativada, sem previsão de abertura. “Essa situação é preocupante. Para reverter esse quadro protocolei um ofício solicitando ao Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), novos equipamentos e apoio para abertura da UPA; intermediei audiência entre o prefeito Franco e o secretário Fábio Vilas-Boas e já coloquei meu mandato à disposição para esta demanda, mas o prefeito precisa se comprometer com a parte dele no custeio da unidade”, explicou o socialista.

Além de Esplanada, a UPA da Região da Praia atende moradores de municípios vizinhos como Entre Rios e Conde. A situação destes moradores ficou ainda mais preocupante após médico que atende em clínicas da região testar positivo para Covid-19. “Estamos diante de uma pandemia grave e o momento é de unirmos forças para salvar vidas. Espero que o prefeito faça a parte dele para devolvermos o mais rápido possível esta unidade de saúde à população”, completou o deputado.

 

Ascom Alex Lima

Publique o seu comentário

Contato

Palacio Dep. Luis Eduardo Magalhães 1a avenida, Prédio Anexo, gab. 202, Wilson Lins - CEP: 41.745-001 CAB, Salvador/BA.

(71) 3115-7281

alexlima@alba.ba.gov.br