Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/deputado123/public_html/wp-includes/post-template.php on line 284
quinta-feira, 19 novembro, 2015

Alex Lima alerta sobre risco de mais um desastre ambiental na Bahia

Ao comentar os recentes desastres ambientais, como o rompimento da barragem de Mariana, em Minas Gerais, o deputado estadual Alex Lima (PTN), durante a sessão desta quarta-feira, falou da preocupação que os resíduos atinjam mais uma importante reserva natural baiana, a Bacia de Abrolhos. “A Casa precisa começar a discutir, caso essa tragédia anunciada chegue ao nosso Estado, de onde virão os recursos e quem serão os responsáveis”, avaliou o deputado.
Alex lembrou ainda que, no inicio da semana, ambientalistas alertaram sobre o risco da lama de resíduos atingir os recifes de corais, afetando as mais de 500 espécies da área.
“Nós não podemos concentrar os recursos apenas em Minas Gerais, sendo que os ambientalistas já estão anunciando o risco que o sul da Bahia corre”, alertou Lima ao referir-se ao acordo firmado entre o Ministério Público Federal (MPF) e a mineradora Samarco, no valor de R$ 1 bilhão, para o pagamento de uma causa socioambiental.

Apoio – Ao final, Alex Lima foi parabenizado pelo líder da oposição, Sandro Regis, que ressaltou a importância da criação da comissão para debater ações de controle e os impactos causados pelo incêndio na Chapada Diamantina, proposta no início da semana por Lima.

Publique o seu comentário

Contato

Palacio Dep. Luis Eduardo Magalhães 1a avenida, Prédio Anexo, gab. 202, Wilson Lins - CEP: 41.745-001 CAB, Salvador/BA.

(71) 3115-7281

alexlima@alba.ba.gov.br