segunda-feira, 1 agosto, 2016

54 anos de Cardeal da Silva

MOÇÃO Nº 19.577/2016
Moção de congratulações com os habitantes de Cardeal da Silva, pelo aniversário do município, que transcorre em 30 de julho.
O deputado que esta subscreve vem, na forma regimental, inserir na Ata dos trabalhos desta Casa Legislativa, a presente moção de congratulações com os habitantes de Cardeal da Silva, pelo aniversário do município, que ocorre em 30 de julho.

Situado no Litoral Norte da Bahia, Cardeal da Silva fica a 160 km de Salvador e conta com uma população estimada em 9.747 habitantes. Originou-se de um pequeno povoado, às margens do rio Inhambupe.

Em 30 de julho de 1962, foi desmembrado do município de Entre Rios e emancipado, graças ao trabalho conjunto do padre e ex-deputado Luís Soares Palmeira, do ex-vereador José Antônio de Araújo Pimenta e do Sr. Tiago Ferreira de Carvalho. Deve-se, inclusive, ao padre Luís Soares Palmeira a atual denominação do município, uma homenagem ao seu padrinho, o Cardeal da Silva, que então completava 50 anos de sagração episcopal.

Completando 54 anos de existência, Cardeal da Silva tem como base de sua economia a agricultura, sendo considerado um município de grande potencial para a prosperidade econômica. Abrange imensas fazendas e culturas de eucalipto. Uma grande parte da população trabalha em firmas terceirizadas da Petrobras, graças à proximidade da área de Balsamo, um grande pólo da área industrial do petróleo no Brasil.

Nosso abraço ao povo cardinalense, que nos orgulhamos de representar nesta Assembléia Legislativa. Juntos, continuaremos a trabalhar pelo desenvolvimento do município e por maior qualidade de vida para sua gente!

Dê-se ciência da presente à Prefeitura, à Câmara Municipal de Cardeal da Silva e às demais autoridades municipais.
Sala das Sessões, 1 de agosto de 2016
Deputado Alex Lima

Publique o seu comentário

Contato

Palacio Dep. Luis Eduardo Magalhães 1a avenida, Prédio Anexo, gab. 202, Wilson Lins - CEP: 41.745-001 CAB, Salvador/BA.

(71) 3115-7281

alexlima@alba.ba.gov.br