segunda-feira, 9 novembro, 2015

53 anos de Cardeal da Silva

MOÇÃO Nº 18.513/2015

O deputado que esta subscreve vem, na forma regimental, inserir na Ata dos trabalhos desta Casa Legislativa votos de congratulações com os cidadãos de Cardeal da Silva, pela passagem de seu 530 aniversário de emancipação, em 30/07/2015

Originado de um pequeno povoado chamado Vila Pastora, às margens do rio Inhambupe, a história de Cardeal da Silva é cercada de muitas lendas, que dão conta de encantos e mistérios. Até hoje, estas lendas vivem na tradição oral e constituem um dos atrativos do município.
Desmembrado de Entre Rios em 1962, apesar de ser um município relativamente novo, tem vocação progressista e começa a escrever uma história de superação e desenvolvimento, calcada na força de seu povo, que acredita em um futuro melhor e trabalha para construí-lo.
Sua principal fonte de renda é a agricultura, que abrange imensas fazendas e o cultivo de eucalipto. Além desta atividade, uma parcela significativa da população tem como fonte de emprego e renda o trabalho em diversas firmas que prestam serviços à Petrobras, pelo fato do município estar próximo à area de Bálsamo, que é um grande pólo da área industrial do petróleo no Brasil.
Começa a registrar crescimento no setor de turismo, tornando-se conhecido, na região e no estado, por suas grandes festas e cavalgadas, que reúnem públicos significativos e movimentam a economia local, assim como, a feira livre, que acontece nos dias de segunda-feira, atrai pessoas de toda a região.
Sob a proteção da Divina Pastora, sua santa padroeira, a cidade caminha firme para uma nova era de progresso. Temos orgulho de participar desta caminhada e parabenizamos a todos os nossos amigos cardinalenses, desejando que venham muitos outros aniversários, trazendo cada vez mais desenvolvimento para esta terra linda, e qualidade de vida para a sua população!
Dê-se ciência da presente à Câmara de Vereadores e à Prefeitura municipal, para divulgação.
Sala das Sessões, 30 de julho de 2015

Deputado Alex Lima

Publique o seu comentário

Contato

Palacio Dep. Luis Eduardo Magalhães 1a avenida, Prédio Anexo, gab. 202, Wilson Lins - CEP: 41.745-001 CAB, Salvador/BA.

(71) 3115-7281

alexlima@alba.ba.gov.br