terça-feira, 29 março, 2016

467 anos de Salvador

MOÇÃO Nº 19.043/2016
Moção de congratulações à Cidade do Salvador e sua população, pela passagem de seu 467° aniversário, em 29 de março de 2016.
O deputado que esta subscreve vem, na forma regimental, inserir na Ata dos trabalhos desta Casa Legislativa votos de congratulações à Cidade do Salvador e sua população, pela passagem de seu 467° aniversário, em 29/03/2016.

Em Salvador, passado e futuro se encontram. Aqui, as belezas naturais aliam-se à alegria e musicalidade do povo, para formar uma cidade única, cantada em verso e prosa por todos os cantos do mundo.

Centro da cultura afro-brasileira em todo o País, a capital da Bahia oferece ao seu povo e aos seus visitantes uma verdadeira aula de história do Brasil e um espetáculo colorido de miscigenação e musicalidade.

Em lugares como Pelourinho e Santo Antonio Além do Carmo, pulsa ainda o coração do Brasil Império, na arquitetura barroca e no calçamento irregular das ruas. Nos atabaques do Olodum e na percussão da Timbalada, vibra o ritmo de um povo que ajudou a fazer a nossa terra.

Entretanto, embora respire o passado, Salvador vive no presente e anda para o futuro. Com quase 3 milhões de habitantes, o município é o mais populoso do Nordeste, o terceiro do Brasil e o oitavo da América Latina.

Ao completar 467 anos, Salvador é uma cidade em desenvolvimento, que requisita o seu lugar de direito entre as metrópoles mundiais. Torna-se cada vez melhor, com o apoio de um Governador que conhece as carências da cidade onde nasceu e trabalha em ritmo acelerado, para melhorar a vida do seu povo.

A Salvador e aos seus quase três milhões de soteropolitanos, os nossos mais sinceros parabéns. Façamos a nossa parte, para que a nossa capital se torne cada vez maior e mais linda, orgulho da nossa Bahia!

Dê-se ciência da presente à Câmara Municipal, a Prefeitura Municipal e aos órgãos de imprensa, para divulgação.

Sala das Sessões, 23 de março de 2016
Deputado Alex Lima

Publique o seu comentário

Contato

Palacio Dep. Luis Eduardo Magalhães 1a avenida, Prédio Anexo, gab. 202, Wilson Lins - CEP: 41.745-001 CAB, Salvador/BA.

(71) 3115-7281

alexlima@alba.ba.gov.br