segunda-feira, 9 novembro, 2015

143 anos de Entre Rios

MOÇÃO Nº 17.706/2015

Moção de congratulações com o povo e o município de Entre Rios, pela passagem de seu 143° aniversário de emancipação.

A Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, faz inserir na Ata dos seus trabalhos, votos de congratulações com o povo e o município de Entre Rios, pela passagem de seu 143° aniversário de emancipação.
São 143 anos de simpatia, belezas naturais e conquistas. Assim defino o município de Entre Rios, localizado a 128 km de Salvador. Com uma população atual estimada em 42.828, afirmo que a cidade está cada vez mais cheia de vida, caminhando para o progresso, em busca de uma vida melhor para o seu povo; um povo alegre, ordeiro e trabalhador, que ama a terra onde nasceu e mantém vivas as tradições e a rica história local.
Entre Rios surgiu com a edificação de uma capela, elevada à condição de freguesia em 1848, com a denominação de Nossa Senhora dos Prazeres de Entre Rios. Após 22 anos, teve o nome simplificado para Entre Rios, mas a grandiosidade do local e de quem o ajudou a ser construído se perpetua, até os dias atuais.
No século 16, quando os primeiros navegadores europeus chegaram à região, ocupada pela tribo dos tupinambás, não imaginaram que estariam desvendando uma das terra mais bonitas desta Bahia, cercada de praias paradisíacas,como Subaúma, Massarandupió e Porto de Sauípe. Com belezas naturais e facilidade de acesso, o município tem vocação natural para o turismo, que deve tornar-se a principal atividade econômica do município.
Hoje, Entre Rios completa 143 anos e como natural da região, posso falar com propriedade sobre o potencial do município e a simpatia de sua gente. Diante disso, faço questão de abraçar cada entrerriense, nesta data feliz. Salve essa gente trabalhadora e honesta, que merece o nosso aplauso e o nosso abraço de parabéns. Que Deus nos cubra de bençãos e traga, para Entre Rios e seu povo, uma vida cada vez melhor!
Dê-se ciência da presente Moção à Câmara Municipal e à Prefeitura da Congratulada Cidade de Entre Rios, para conhecimento e divulgação.
Sala das Sessões, 1 de abril de 2015

Deputado Alex Lima

Publique o seu comentário

Contato

Palacio Dep. Luis Eduardo Magalhães 1a avenida, Prédio Anexo, gab. 202, Wilson Lins - CEP: 41.745-001 CAB, Salvador/BA.

(71) 3115-7281

alexlima@alba.ba.gov.br